26 julho 2013

Mudança de planos!

                                                               
Alguns já sabem e outros não! Mas o que tá acontecendo é que a Lulu foi morar com a avó paterna, junto com o pai etc. "Mas Ana, pq isso?". Foi uma looooonga história! Tava tudo certinho e tal... Levando a vida bonitinho. Já tava ciente que eu teria que abrir mão de faculdade e até de um emprego melhor por causa da Miss Lunita. Nunca reclamei. Nunca fui de ficar reclamando da vida rs Claro que tinham os dias que eu faltava ficar louca com tanta coisa pra fazer e ainda ter que cuidar sozinha de um bebezinho de 8/9/10 meses! Era bastante cansativo. Tinha dias que eu chorava de ódio do Marcos Paulo kkkkkkkkkkk Agora eu dou risada, Desde que a Luna estava ainda na minha barriga. Sempre me soou bastante improvável. Eu sempre acreditei que daria conta de tudo e tal. E comecei a orar... Orava pedindo a Deus uma resposta, uma luz, um caminho... Que se fosse da vontade dele, tudo se encaminhasse rapidamente pra mais perto de uma solução pra mim! Chorei por noites a fio. Era tudo muito difícil e as coisas nunca melhoravam pra mim! Meu coração ficou tomado de um medo, uma angústia.

A dor era interminável. Mas eu estava firme e forte, confiante de que tudo iria dar certo. Mas não deu! Certo dia, fui trabalhar normalmente, e meu patrão me mandou no skype, que ele precisava conversar muito sério comigo! Concordei e continuei. Quando ele chegou na empresa, foi no escritorio comigo e me chamou pra conversar. Ele estava tenso, até suava um pouco, parecia desanimado e decepcionado. Foi curto e grosso, disse que houve um desfalque muito grande dentro da empresa, que eles fechariam por algum tempo, sem previsão de volta. E que eu nao precisava mais ir lá.

Que quando as atividades voltassem ao normal, eles me chamariam de volta. Não pude fazer nada além de aceitar. Fui pra casa e contei a todos. Foi bem ruim... Os dias foram passando, e obviamente, as coisas acabando. Fraldas, leite, mucilon, pomada etc e eu fui sendo tomada por um desespero. Eu estava alí diante daquela situação, completamente sem dinheiro, sem de onde tirar dinheiro e me agoniei. Minha avó me ajudou durante um tempo, mas eu ja sabia que isso nao poderia se prolongar. Ela ja cuida da casa inteira sozinha, alem de cuidar de mim e do meu tio, filho dela. Meu avô nao trabalha, entao eu precisei tomar a decisão mais dificil da minha vida! Eu teria que deixar a Luna nos cuidados de outra pessoa, pelo bem dela! No começo foi bem dificil pra mim! Eu nao conseguia aceitar, mas sem ter escolha, liguei pra ela e lhe disse o que estava acontecendo. Dia 12 de junho, no dia dos namorados, Luna foi pra casa da avó dela, apenas com algumas coisas, fariamos um teste! Se ela se adaptasse bem na nova casa, manteriamos o plano. Do contrário, teriamos que arrumar um novo jeito.

Mas a Luna nunca foi de estranhar ou sentir falta de alguém. Sempre foi muito madura e independente. Passou 5 dias e retornou. No dia 18 de junho, a levei ao pediatra e depois pra igreja. Pedi que meus pastores fizessme uma oraçao nela, pedindo proteção de Deus e tudo mais... E então a coloquei no carro da minha avó e eu a vi... cada vez mais longe. Nao pude segurar o choro. Minha vontade era de correr atras daquele carro, implorar pra ficar com minha filha. Mas eu sabia que aquilo era necessario. Que era o melhor... No dia seguinte, recebi a ligação da empresa em que eu trabalhava. Eles me chamando de volta a trabalhar. Naquele momento entendi que os planos de Deus nem sempre são os mesmos que os nossos. Recebi muito apoio da minha tia, do meu tio, pais e avós. Todos ele ficaram ao meu lado e incentivaram a seguir em frente, fazer faculdade e procurar um futuro melhor pra mim e Luna. Com o tempo, o coração parou de sangrar tanto, tentei ocupar minha mente o maximo de tempo que eu podia pra nao lembrar, nao sentir falta, nao sofrer! Sempre foi praticamente inutil, mas eu estava tentando! Hoje, todos os dias e noites penso na minha Lulu. Penso em como seria se ela estivesse comigo e no que ela falaria ou faria pra mim! Sinto a falta dela todos os segundos. Se ja pensei em desistir? Todos os dias...

25 comentários:

  1. nossa que linda sua atitude vc fez isso por não ter outra solução melhor , parabéns por vc ser essa ótima mãe me emocionei ao ler sua linda historia.
    tenha sempre essa fé que vc tem deus es contigo e nada te impedira a ser feliz .
    FELICIDADES & TODA SAÚDE DO MUNDO PARA SUA FILHA

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante seu depoimento. Estou passando pelo mesmo estresse de cuidar de filho, e pela minha falta de experiência não estou conseguindo encontrar trabalho, mas mesmo assim vou fazer minha faculdade, e graças à Deus, o pai da minha filha me apoia muito e faz de tudo para eu realizar meu sonho de um curso superior. Porém acaba ficando tudo nas costas dele e fica muito difícil conciliar casa, filho e faculdade.

    ResponderExcluir
  3. ai ai, a vida é feita de altos e baixo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tudo vai da certo tenho fé beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte pra vc e a Luninha...

    beijos

    http://odocemundodecaetano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Forças Ana...
    Deus esta no controle! :)

    ResponderExcluir
  7. Ana você sabe o que e melhor pra tua filha , nunca fique triste ,vc esta lutando pelo futuro de vocês , nem pense que a lulu vai esquecer de vc , a aliança que mãe e filha tem não se quebra s2
    Confie em Deus por que o q Ele faz hj n entendemos so compreendemos depois , lá em 1Co diz q nem olhos viram e nem ouvidos ouviram o q Deus tem preparado para aqueles e amam e confiam , e eu creia na tua vitória , beijo


    Andreza

    ResponderExcluir
  8. poxa vc e mt determinada mesmo.tenho uma filhinha de um mes e nem penso em ficar longe dela um dia,apesar de ter as mesmas vontades q voce,de um emprego melhor e de retornar pra minha faculdade q parei por conta da gravidez,mt orte pra vc e que Deus abençoe mt vc e a luna

    ResponderExcluir
  9. Deus te abençoe Ana, você é a mãe, então é você quem sabe a melhor escolha pra sua nenem, as coisas acontecem no tempo de Deus, e nao no nosso, as vezes a vida tem razões que desconhecemos, mas são essenciais, so la na frente entendemos, talves seja necessario q voce passe por isso agora para poder dar um futuro grandioso pra Luna, calma q todos esses problemas vao se resolver, parabens pela coragem e determinação, isso sim é amor de Mãe! <3

    ResponderExcluir
  10. Ana, Deus nao falha, ele esta fazendo o melhor para você, desistir? JAMAIS! Sua filha sente sua falta, quem não sente a falta da mãe? Você acha que não mas ela sente falta do seu cheiro, de você... Se Deus fez com que isso acontecesse, foi para que as coisas melhorassem, para que tudo desse certo, você não esta na com a lulu mas Deus esta cuidando dela por você, a avó dela também, e você é linda e maravilhosa, a lulu mais ainda, você ainda irá contar essa história pra ela e ela irá se surpreender com a sua coragem e força de vontade de conseguir um futuro melhor tanto pra você quanto pra ela. Beijos, te admiro muito!
    https://www.facebook.com/vitoria.araujo.94009

    ResponderExcluir
  11. Eu confesso, fiquei com nojo de ti quando vi que tinha dado sua filha para a mãe do pai que nem amor por ela tem.
    Mas fiquei quieta, porque eu sei que só você sabe o que acontece em sua vida.
    Não te conheço bem e muito menos sua família. Minha mãe é uma e a sua é outra, totalmente diferente uma da outra.

    É complicado, por demais. Não consigo entender, mas Deus sabe o que faz. Os planos DELE são sempre os melhores néh mesmo????

    Já ia chamar você no bate-papo, mas achei melhor calar minha boca, porque já vi que você é meio esquentadinha e poderia achar ruim.
    Não te julgo mais, tenho é admiração...
    Orando por ti.

    ResponderExcluir
  12. É Kell, eu sei que é difícil. Eu sou mãe, imagino o quanto é ruim.. Ainda tem que aturar as pessoas te julgando o tempo todo, vou orar por você, pela Lulu.. mesmo de longe, eu amo vcs.

    ResponderExcluir
  13. Olá kell, mais uma vez estou aqui no seu cantinho... Te entendo muito quando diz que as coisas parecem que nunca melhoravam pra voce, tenho passado tb por altos e baixos. Mas creio num Deus do impossivel e sei q não importa as dificuldades q passamos aqui, a nossa vitoria maior sera alcançada não aqui. Desejo q Deus possa te confortar em todos os momentos e peço a Ele q una vc e a Luninha novamente, sei q este é o desejo do coração de uma mãe, estar junto com a filha, então peço á Ele q t dê o q for preciso para estarem juntas novamente, seja tempo, condição financeira q ele restitua aquilo q perdido foi. Te desejo acima de tudo a presença confortadora do Espirito Santo q Ele preencha a sua vida de tal maneira q vc encontre a paz q precisa! Beijos minha linda. Continua aqui na torcida por vc! :*

    ResponderExcluir
  14. Eu só tenho que te dar parabéns! Eu não conseguiria! Vc está sendo muito madura ! Note o qto vc mudou desde que soube que estava grávida!
    desejo força e que DEUS te abençoe p q vc fique logo perto a sua Luna!
    Rady O.Barreto

    ResponderExcluir
  15. me fez chorar, oro por você e pela lulu , vai dar tudo certo s2

    ResponderExcluir
  16. Também sou mãe, e admiro a sua garra. Tenha fé, pq Deus nunca falha e nunca falhou.

    ResponderExcluir
  17. todas as vezes que leio seu blog penso em como vc é madura e determinada apesar da pouca idade... aliás eu não me vejo tomando as atitudes que vc toma..... Deus tem um plano... sei e espero que essa situação de vc ficar longe de sua filha é passageira.... só te digo uma coisa: não espere sua vida se tornar estável ou maravilhosa por completo pois a maternidade cor de rosa só existe nos filmes ou no mundo da imaginação... tenha como foco não uma carreira promissora, mas sim ter condições de ter sua filha de volta.... por que como pedagoga te digo: qto mais o tempo passar mais laços emocionais são criados, mais vinculos e ai o impacto de outra mudança será bem maior e sofrido pra todos, incluindo a Luna.... torço por vc..... bjao

    ResponderExcluir
  18. Olá Raquel, primeiramente quero lhe dizer que conheci seu blog há muito tempo, e desde lá tenho pedido a Deus pra lhe dar sabedoria e forças pra suportar todas as dificuldades. Inclusive quando vi no seu face que você tinha deixado a Luna com a avó, vi que muita gente lhe julgou mas, nunca fiz isso, pelo contrário só imaginei o quanto foi difícil essa decisão pra você. Mas esses dias fiquei bastante decepcionada com um comentário seu no meu face. Você não gosta de ser julgada, mas não hesitou em fazer isso comigo sem ao menos me conhecer. Espero de verdade que um dia cresça e aprenda a respeitar o sentimento e a apinião dos outros mesmo que não sejam iguais as suas... Um grande abraço e tudo de bom pra vcs. bye

    ResponderExcluir
  19. deve ser mto dificil ficar longe da sua filha, mas pensa que sera para o bem dela.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi
    amo seu blog, estou gravida e tenho 17 anos gosto dos seus posts me identifico mt com eles..
    deixa nas mãos de Deus, pois ele sabe o que faz e não vai te deixar só..

    segui meu blog por favor

    http://meuamorpietro.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana. Leio o teu blog já faz um tempo e nunca comentei, mas agora senti de comentar uma coisa: Deus sabe de todas as coisas.
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Faz um post do primeiro aninho da Luna!
    Estou ansiosa esperando!!!

    ResponderExcluir
  23. Nunca passei por isso e só vc sabe como é. Hoje posso dizer, nunca daria minha bebê para minha sogra criar. Mas tenho marido, contas pagas, curso superior..então é tudo diferente.

    Siga seus planos, trabalhe e pegue-a de volta! Crie sua filha....estou rezando por vcs.

    ResponderExcluir
  24. Deus não falha Kell! Creio que se você tomou essa atitude foi sempre pensando NELA, pensando na SUA filha, no bem da sua Luna. Siga os planos que Deus tem para vocês, e a pegue de volta quando se sentir PREPARADA para isso. Trabalhe por um futuro digno para vocês, e sei que terão. Boa sorte, que Deus as abençoe grandemente. #VoltaLulu #VaiDarTudoCerto

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."