27 julho 2012

Explicando a mudança do nome


Neste dia que o Marcos Paulo disse que não iria mais assumir nossa filha (leia sobre isso aqui), pensei logo no nome: MARIA EDUARDA.
Nada contra todas as Maria Eduardas do mundo, mas eu pessoalmente nunca gostei desse nome, por ser extremamente comum! Desde que me entendo por gente, desde que era criança e colocava nomes em minhas bonecas, sonhava com uma filha com um nome diferente.
Meu nome é Ana Raquel, não é tãaao incomum mas é bem difícil encontrar outra por aí. (quantas Ana Raquel você já conheceu?). Claro que quando eu era menor, pensava em nomes absurdos (tipo Wendy kkkkk) Mas o fato é que eu gostava de nomes diferentes, pois assim como eu ODEIO encontrar pessoas como meu nome, imaginei que minha filha talvez não goste também, se derrepente ela se parecer comigo.
Eu só aceitei que o nome da minha fiha fosse Maria Eduarda, pra agradar o Marcos, já que ele disse esse nome segundos depois do momento que eu disse que era uma menina.
E depois por ser ele a pessoa que iria registrar a menina, não quis discutir, pois quando chegasse o momento, ele poderia colocar o nome que bem entendesse. Então a partir disso, ficou Maria Eduardam, ou melhor, Duda. Confesso que ADORAVA chamar a Sel de Duda, ainda mais de Lady Duda.
Resumindo: adorava o apelido, detestava o nome.
Foi quando eu comecei a pensar que eu poderia mudar o nome dela, já que eu sou TOTALMENTE responsável pela vida dela, sem precisar pedir opinião de ninguém (além da minha mãe, claro). Começou a partir daí toda aquela confusão e dúvida de só quem precisou dar nome a um filho, sabe como é! kkkkkkk
Desde o princípio da humanidade, eu queria Marie, por ser francês. Adorava dois nomes franceses: Louise e Marie.
Mas Marie era uma outra história, pois eu já tinha certeza que minha mãe iria gostar. Ela sempre chamou a Selena de Duda Marie. E eu achava charmoso e fofinho.
Faltava apenas um nome pra completar. Então eu escolhi Selena, por causa de uma cantora mexicana que morreu assassinada pela chefe do fã clube. Tem um filme estrelado pela Jennifer Lopez e eu sempre fui apaixonada pelo filme e pelo nome. Então me decidí: será Selena Marie.
Falei pra algumas pessoas no Facebook e digamos que 90% aprovou a mudança, seja pelos motivos, seja por preferir o nome, mesmo... Tem quem não goste, tem quem goste só de Selena etc.
Mas o importante é que eu estou SUPER feliz. Amando o novo nome da minha filha. Finalmente um nome que é a minha cara, que eu gosto, que me agrada e que me deixa muito mais feliz.
Conversei com meus pais (que são as únicas pessoas que importam de verdade para mim) e eles aprovaram minha decisão. Foi quando tive a certeza de que eu mudaria o nome de vez!
Levou algum tempo pra eu me acostumar, até hoje as vezes eu a chamo de Duda, mas já estou me controlando kkkk até o nascimento eu já me acostumei.
Então é isso... Qualquer pergunta, me digam!
 - Beijos meus e da Selena ♥

Explicando a revolta do Marcos Paulo

Então... Vocês já estão informadíssimas sobre a mudança do nome da ex-duda, agora Selena e aproveitando pra responder a todas que perguntaram no face: Eu mudei MESMO. É verdade, não é birra, não é brincadeira e tão pouco pegadinha do malandro... O Marcos Paulo resolveu NÃO assumir nossa filha fatando exatamente 7 dias pro nascimento e ainda ficou noivo da então vaca, vagabunda, escrota, falsa e cadela namoradinha chifruda dele.
Mas vamos com calma, vou explicar desde o começo:
Tudo começou a mais ou menos 1 mês atras. Quando começamos a conversar sobre a data da cesárea. A escolher a data que queríamos etc, estava tudo só amores.
Avisei a ele que eu iria fazer a ultima ultra pra saber o peso dela etc e gentilmente perguntei se ele gostaria de me acompanhar. Ele disse que sim e então estava tudo certo.
Combinamos que eu ficaria esperando e quando chegasse minha vez ele iria lá pra me acompanhar. (pois ele mora praticamente do lado da clínica e eu fiquei com pena de deixar ele esperando lá) Mas quando chegou minha vez e eu liguei pra ele, ele me diz que não está se sentindo bem, que está doente etc. Fiquei com muita dó e deixei passar... Afinal ele fica MUITO malzinho quando tá doente... Porém, mais tarde fiquei sabendo que ele não estava doente coisa nenhuma, que tinha ido pra casa da namorada dele. E isso me deixou TOTALMENTE irritada com ele, pois ele estava sendo irresponsável com as coisas da filha dele.
Mas como tinha dando umas coisas erradas eu nem tinha feito minha ultra e deixei pra lá... Liguei pra ele mais tarde e perguntei se ele estava melhor, mesmo já sabendo da mentira. Ele disse que sim, foi aí que eu falei sobre a ultra, que iria outro dia. (agora ele não tinha como escapar). Ele disse que iria sim, sem problemas...
Chegando no dia da consulta, mais uma desculpa e novamente ele foi na casa da namorada dele. Comecei a ficar extremamente etressada. Aquilo estava passando dos limites.
E assim foram uns 3 ou 4 dias... na mesma história na mesma ladainha! Cheguei ao meu limite, chamei a minha mãe e fomos juntas na médica pedir a requisição e eu fui sozinha na ultima ultra da Selena.
Peguei o resultado e fui com minha mãe agendar a data da cesárea. Escolhemos o dia e eu estava feliz.
De noite ele me ligou pra perguntar, e quando eu contei, ele ficou irritadíssimo pois eu tinha escolhido um dia ímpar. E ele não gosta de números ímpares. Fiquei irritada e disse poucas e boas sobre ele não ter ido comigo pra ficar com a "zinha" lá ao invés de se interessar pela filha.
Ele começou a gritar e se exaltar e disse que não iria assumir mais ninguém, que não estava nem aí nem pra mim e nem pra ela. Que era pra eu "me virar".
Chorei bastante, fiquei péssima, mas aquilo foi a gota que fez o copo transbordar.
Me revoltei e coloquei na cabeça que a partir de agora seria apenas eu e minha filha. Que a partir daquele dia nada me impediria de ser feliz...

25 julho 2012

Problemas com layout e template :/


Explicando aqui o que aconteceu.
Toda a formatação do meu blog DESAPARECEU! Assim, sem mais nem menos.
Deixei o blog fora do ar  pra arrumar.
Inclusive quero agradecer o carinho das pessoas que me procuraram pra dizer que não estavam conseguindo acessar... Bom saber que tem gente que gosta de ler e sente falta kkk ♥
Mil beijos pra vocês. em breve volto com um layout decente.

Mudança de ultima hora :)

Meninas, passei aqui rapidão só pra contar que mudei o nome da Duda!
O que acontece é que eu tô tendo uns problemas com o Marcos Paulo, mas isso só vou contar outro dia, pois estou numa correria aqui em casa.
Ele não vai mais assumir e como só ele queria que fosse Maria Eduarda, eu mudei o nome dela, pois nunca gostei desse nome.
O nome dela agora vai ser Selena Marie.
Sei que muita gente não vai gostar, vai dizer que já tava acostumada com duda etc, mas eu estou muuuuuito contente com a mudança! Me sinto 100% realizada vendo que ela terá um nome que eu quero e gosto...
Então é isso!
Beijões.

24 julho 2012

Os conjuntinhos e a saída de maternidade :)

Foi difícil, mas eu conseguí! kkkkkkkkkk
Já estão escolhidos. Faltam ser lavados e passados.
Esses são os que escolhí:




Não fiz questão de escolher a ordem, sabe... tem mães que separam em saquinhos com o número da ordem que querem que as use, mas eu não fiz isso. Mamãe me disse que ela vai usar no máximo 3. então vou escoher os 3 favoritos e separar nas sacolinhas de tule que tem aqui em casa pra arrumar na malinha. Ainda não tenho certeza, mas acho que vai ser o lilás, o vermelho e esse rosa de baixo!
 

 Essa é a saída de maternidade. achei um amor de fofinha *-* Adorei os detalhes, as borboletinhas, a faixa combinando... fiquei apaixonada ♥ É perfeito! e é do mesmo tom de rosa da malinha dela!
Assim que estiver tudo arrumado e organizado, posto fotos!

Us com doppler colorido e a data do grande dia õ/

Acho que já tinha dito que fui fazer minha ultima us sexta-feira. E hoje fui buscar o resultado..
Graças a Deus tudo certinho com ela, não poderia estar mais saudável.
Pesando 3,098kg muito mais do que eu esperava... e medindo cerca de 51 cm. *-*
Minha pacenta está em grau III... isso quer dizer que a qualquer momento.... :)

Com o resultado em mãos, fui na doutora e marquei a cesária, finalmente!
Tive as opções 2 ou 3 de agosto. Mas implorei pra ela nascer em Julho, poq não gosto muito de agosto kkkkkkkkkkk então 31 de julho, a menina mais linda da face da Terra vem ao mundo *-*

Fomos na maternidade, mas chegando lá me disseram que eu não poderia ter a Duda lá, pois a UTI Neo Natal de lá não tá funcionando por tempo indeterminado :( Me deram mais duas opções de maternidade e está quase certo que terei no Hospital Adventista. Fiquei triste, mas fazer o que né...
Me pediram pra ligar dois, tres dias antes pra confirmar se a UTI não votou a funcionar e etc. Mas eu até fiquei desestimulada...
 Bom, atualizei o ticket de contagem regressiva aí do lado e hoje faltam apenas 7 dias õ/

Aproveitei meu passeio ao centro pra tirar umas fotos no nosso ponto turístico mais famoso. O Teatro Amazonas (Amazon Opera House). Olhem:



 Lindão né? :)


Lavagens Parte 2

(Veja "Lavagens Parte 1" Aqui.)

Finalmente lavei todas as roupinhas da Duda! Deu um trabalhão... é pouca coisa, mas é tudo tão mudinho, tão delicadinho que dá até medo! Passei e guardei tudinho na cômoda dela.
Graças a Deus, mais uma etapa realizada com sucesso ♥


Agora só falta lavar as fraldinhas de boca e os conjuntinhos da maternidade :)

23 julho 2012

38 semanas de gestação



Seu instinto de fazer o ninho está com a corda toda! Você está ocupada lavando e guardando (e reguardando) as roupas do seu bebê, maravilhando-se sobre como alguém poderia caber em uma camisetinha tão pequena.
O quartinho do bebê está quase pronto. Você já começou a estocar fraldas. Você está pronta! E está esperando. E espera. E espera. Bom, fique calma, pode ser que você tenha que esperar por mais seis semanas. Portanto, não fique louca, use este tempo sozinha para desfrutar com amigos e com seu marido. Porque em breve tudo girará em volta do seu bebê por semanas (meses, anos), e você achará falta de tempo só para você.
Quer saber o que está acontecendo com seu corpo, sua vida e seu bebê esta semana? Continue lendo...

Seu corpo
À medida que seu cérvix começa a dilatar, você pode perder seu "tampão mucoso". (Você pode também perder os biscoitos que está comendo, assim que ler "tampão mucoso", eca!). Este chumaço grosso, parecido com muco, sela o cérvix e previne infecções durante a gestação. Quando ele tiver completado a missão dele, vai dar adeus ao seu cérvix e se jogar no vaso. Mas não se alegre, perder o tampão mucoso, ao contrário do que dizem, não é uma previsão do parto em si. Você pode também perceber uma "aparição" rosada ou de sangue, outro indicador do seu cérvix se dilatando.
Uma vez que você perdeu seu tampão mucoso, fique alerta às contrações regulares (a cada três ou quatro minutos), fortes, dolorosas, bom não que isso fosse algo que pudesse passar desapercebido, acredite.

Seu bebê
Os intestinos de seu bebê têm acumulado uma considerável quantidade de mecênio (nome dado ao cocô do bebê, de cor bem preta, quase breu), que é eliminado usualmente logo após o nascimento e lhe dá uma experiência completa com a troca de fralda dos tais lenços umedecidos.
Seu bebê pode se arranhar no útero já que as unhas dele ultrapassaram as pontas dos dedos. Se você estiver esperando uma menininha, controle seu desejo de pintar as unhas dela de rosinha.
Os pulmões do seu bebê continuam a maturar. O cérebro e as funções nervosas estão funcionando melhor a cada dia. Os últimos dois continuaram a maturar até a adolescência. Naquela idade que seu filho, ou filha, achará que já sabe tudo e mais um pouco.

Sua vida
Você deve estar usando o mesmo macacão jeans neste último mês! Veja pelo lado positivo, você teve muito menos roupas para lavar! Não se preocupe, isso tudo vai terminar nas próximas semanas. Você irá constatar e ficar pensando "como pode uma pessoa tão pequenina criar tamanha montanha de roupa suja em apenas 48 horas?" Haverá tanto vômito e cocô para tirar da roupa de seu bebê, que você se perguntará "de onde sai tudo isso?".  Com a chegada do bebê, suas tarefas irão aumentar.
  
O que você está pensado:
"Deus, por favor não deixe minha bolsa estourar em uma hora inadequada, como no meio de uma reunião, no calçadão ou num restaurante chique..."

É bom saber...
 
Embora haja várias marcas de lencinhos umedecidos no mercado, muitos médicos recomendam nos primeiros dias limpar a bundinha de seu bebê apenas com um pano macio e água morna.
A limpeza das roupas de seu bebê também exigem cuidados muito especias. Normalmente você deve usar sabão de coco. Porém cada pele de bebê é diferente, então fique atenta para possíveis reações alérgicas quando vestir seu bebê.







Final da 37ª semana.

Bom, chegando ao final dessa semana, fica tudo mais real, mais claro e MAIS PRÓXIMO! *o*
Tô sensível e chorando por tudo... só de sentir minha barriga e imaginar que daqui uns dias eu não a terei aqui, pontuda e durinha me dá calafrios, me arrepio toda e disfarço a lágrima que insiste em cair... Estou uma boba. No fundo já sabia que iria ficar assim, mas não imaginava que era tão mágico, tão perfeito ♥
Tô meio preguiçosa pra tirar fotos. Tô me sentindo feia, inchada, cansada e com tanta dor que qualquer vontade de se arrumar e tirar uma única foto que seja passa. Mas eu aproveitei o dia do aniversário do Pedrinho e tirei algumas só pra não passar a semana sem fotos, né?







Hoje minha tia me disse umas palavras lindas que eu chorei bastante ao ler. Senti necessidades de postar aqui, poq eu tava precisando ler algo assim e quero muito que a Duda leia quando for maior e ler o blog.
Eu fiz um post no Facebook agradecendo uns mimos que ela deu pra Duda e ela respondeu isto:
"A Duda merece é mais e o melhor dessa terra, já é uma princesa desde o ventre, especialmente enviada a terra pelo Pai celestial com propósitos tremendos, q Deus planejou de uma maneira diferente do q muitos esperam, mas perfeita como tudo q Ele faz! Eu creio q a Dudinha será um instrumento precioso nas mãos divinas! Bjks nas duas da tia babona! =***" 
Pode até não parecer nada demais, mas pra mim foi perfeito. Estou me sentindo meio sozinha neste momento... mas isso é post pra outro dia.
Tia Cassandra, amamos você, brigada por sempre estar ao meu lado ♥

22 julho 2012

Depressão pós unhas cortadas :(

Meniiiiinas. olha só... to me preparando pro nascimento da Eduarda e já comecei com as partes tristes.
minhas unhas. Sempre foram grandes, quadradas, lindas etc. Mas eu sempre acabo me arranhando e arranhando os outros sem querer. Então pensei na pele sensivel e fininha da minha filha que não tem culpa de ter uma mãe maluca e desastrada kkkk tive que lascar a tesourinha de unha e fiquei super triste. parece que ta faltando uma parte de mim D:

E eu ainda pintei de cor clarinha pra me acostumar. Já que no dia do parto não vou poder estar com as unhas pintadas D:

Boliche e (mais uma) festa de aniversário com 37 semanas.

Pense numa grávida que mesmo morrendo de dor, não aquieta o facho. Mesmo com todo mundo mandando eu ficar de repouso eu continuo batendo perna por aí kkkkkkk sou louca, beijos.
Esse final de semana foi um dos mais divertidos de todos que já tive.
Fui ao boliche, meio que me arrependí depois kkkkkkkk fiquei com muuuuuita cólica devido ao esforço desnecessário que fiz. Mas me divertí bastante. Conheci amigos dos meus pais e foi super bacana, Comi pizza. MUITA pizza. Na verdade essa minha gravidez já tem gosto de pizza de tanto que eu já comí e não canso de desejar kkkkkkkkk Depois fomos procurar sorvete mas tava tudo fechado :(



Foi muito divertido, mas como eu tinha dito, me arrependí bastante. Eu me empolguei e peguei pesado nas corridinhas e carregando as bolas.
O resultado foi que a minha dor na viriha ficou duas vezes pior e eu mal conseguí dormir.
Sentí bastante cólicas e umas pontadas super fortes. Meu pai tava até achando que ia ser a duda nascendo... Fiquei acordando várias vezes na noite... foi péssimo MESMO.
Pra quem vai ter PN só digo uma coisa: Boa sorte! kkkkkkk
**
Aí como se eu já não estivesse sentindo dor o bastante, hoje fui a uma festinha de aniversário do filho da amiga da mamãe. Foi super legal. De novo, me ví planejando a festinha de 1 ano da Duda. sz


 Próximo sábado tem outro aniversário! kkkkkkkk
Por isso que eu ando engordando tanto. é tanta festa, tanto doce... ai ai
Mas provavelmente já estarei de resguardo, com minha boneca nos braços... então vamo esperar a próxima kkk ♥
Amanhã é dia de dormir até meio dia, curtir a família e descansar bastante. Segunda-feira buscar resutado da US com Doppler colorido e ir finalmente agendar minha cesária! *-* Fiz uma promessa que se ela nascer até quarta mudo o nome dela pra Selena Marie kkk *-*
Sempre quis esse nome, mas ninguem me dá moral ¬¬


20 julho 2012

37 semanas, 9 meses e festa julina :)

Então... Eu mal estou conseguindo andar. Na verdade eu nem lembro o que é andar. Eu estou me arrastando. LITERALMENTE. Levantar as pernas pra dar um passo é coisa que não me pertence mais.
Mas desde sei lá quando, eu estou com desejo de comer milho cozido e maçã do amor. Queria poq queria e não sabia onde encontrar. Foi então que implorei ao meu papy lindo demais pra me levar em um arraial qualquer pra que eu pudesse comer :9
Fomos no domingo e mesmo eu sentindo muuuuuitas dores chatas na virilha, eu me diverti bastante. Morri de vontade de brincar nos brinquedos do parque, mas fiquei querendo kkkk
Segue fotos de mim. Buchuda magrela e feliz


Rubinho e Alexandre *-* Titios da Duda ♥

Minha irmã mais nova, Ana Rebeca
Olha meu milho querido kkkk

então né... kkkkk are baba


Essa garotinha, eu me apaixonei por ela. deve ter uns 4, 5 anos e estava dançando ciranda num grupo de adultos. Fiquei looooouca por ela, já quero a Duda assim kkkk (E meu irmão, super tímido e desconfiado. Falei pra mamãe que ele prefere as intelectuais kkkk)


19 julho 2012

Ser mãe dói...


Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação. Dói quando filho chora de noite e ela não sabe bem como acalmá-lo. Ela aprende, então, a interpretar cada choro pra entender seu bebê.

Ser mãe dói quando filho fica doente e ela quer trocar de lugar com ele e não pode. Dói quando ela não sabe o que fazer.

Ser mãe dói quando filho não quer começar a escola e ela precisa fazer um esforço sobrenatural para não chorar e deixá-lo começar a vida de gente grande. Ela chora escondido depois. Mas dói também, quando, deixando o filho na escola, ele dá um sorriso e diz adeus. Dói sentir que ele desprega-se, solta-se, torna-se independente. Como dói!!!

Ser mãe dói quando filho tem problemas na escola e ela precisa ouvir com naturalidade as queixas. Dói a adolescência, as questões existenciais.

Deve doer demais ver um filho indo para a guerra. Deve doer imensamente ver filho seguindo caminhos diferentes dos que julgamos corretos. Mãe que vê filho sofrendo, sofre dobrado.

Ser mãe é uma missão que dói a vida inteira.

Ser mãe é ter a dádiva do dar. Ela planta e sabe que não é pra ela.

Jesus também teve mãe. E deve ter doído nela mais que em qualquer outra mulher do mundo.

Uma mãe é uma ponte entre os céus e a terra. É o ser escolhido por Deus, certamente o mais bendito de toda a criação, para que a terra se encha e se multiplique.

Ser mãe dói sim. Mas engrandece também. A medida da dor é também a medida da alegria de ver filho feliz.

A maternidade é a corôa de toda mulher. De espinhos... mas de flores também!

Benditas sejam todas as mães do mundo!!

20 coisas que não te contaram sobre ter um filho:


1) Não sonhe que você vai vestir seu jeans 38 saindo da maternidade. Sai o nenê, mas a barriga fica. Uma barriga tipo de 6 meses;

2) Seu corpo demora 12 meses pra voltar mais ou menos o que era antes, a não ser que você seja prima da Gisele Bundchen ou da Heidi Klum (tem treta nisso, não é possível!);

3) Você sabia que você fica menstruada quase UM mês depois do parto? Eu não sabia!

4) Cesárea é uma cirurgia, você precisa sim de ajuda ao chegar em casa. Não fica achando que vai ser tranquilinho não….deixa a galera ajudar!;

5) O seu pé vai crescer, 1 número!

6) Seu cabelo vai cair muito, e depois vai nascer uma franjinha…uns arrepiados…

7) Você NUNCA mais vair dormir como já dormiu um dia…isso é real!;

8 ) Seu peito é pequeno? Espera pra ver depois de amamentar…ficar no negativo…ahuhauhauha;

9) Se for cesárea você vai perder a sensibilidade na região do corte, ou melhor, na macrorregião…vai fazer depilação rindo!

10) Marque dia e hora pra namorar o seu marido…ou melhor…pra pelo menos conversar…Aaaa…não se assuste…bye bye libido…ahuahuhaua…Acontece com mais de 80% das mulheres (explica beeeem pra ele!);

11) Enfermeira…bom, se você já sofre com empregada…se prepara!;

12) Dê chupeta pro bebê o quanto antes…por mais que o seu pediatra não deixe…se demorou…ferrou!;

13) Amamentar é lindo, ótimo e muito prático! Mas você vai sofrer muuuito pra chegar nesse ponto. Não desiste, tem uma luz no fim do túnel, juro!;

14) Você vai chorar muito (parte 1) depois que seu primeiro filho nascer: de desespero! “O quê que eu fui inventar?”…mas passa!;

15) Você vai chorar muito (parte 2) depois que seu primeiro, segundo ou terceiro filho nascer: de cansaço físico!…mas também passa!;

16) Sua empregada VAI pedir demissão. Isso é fato! Ou quando você engravidar, ou assim que você chegar da maternidade com a pança rasgada…ahuhauhauhuaha….;

17) A pessoa que você vai querer do seu lado o tempo todo? A sua MÃE!;

18) Aaa…você demora um tempo pra se entender como mãe, ok? Não fica na nóia, calma! É muito sentimento novo junto!;

19) Você vai ter muuuito medo de dar o primeiro banho sozinha. Mas passa também…tome coragem, o bebê É SEU!

20) Você nunca imaginou que poderia existir um AMOR tão forte, tão intenso e tão gigante como é o amor que você sente pelo seu bebê. Como é que você existiu esses anos sem ter esse bebê??? Era vida aquilo? Por isso a gente esquece TODOS esses 19 itens acima e tem outro filho, outro, outro…

Pré-Natal com 37 semanas :)

Ontem conseguí finalmente fazer meu pré-natal. Fiquei duzentas horas naquela salinha de espera porque a médica demorou pra chegar ¬¬ Mas foi por uma causa nobre, né?
Tá tudo certinho comigo e com a minha Lady, ouvi o coração mais doce de todos *-*, medi buchão e como eu já tinha suspeitado, a Duda está encaixadíssima. Minha médica disse que minhas dores na virilha são por conta dela estar fazendo força pra baixo e meus ossos meio que estão sofrendo tudo isso, que os ossos estão se ajeitando pra arrumar a cabeça dela lá e ela está pesadinha e meu corpo não está aguentando.
Recomendou caminhadas leves pela casa, mas disse pra eu não andar demais ou me esforçar muito pra não prejudicar minha estrutura óssea.
Fui toda afobada achando que iria fazer meu primeiro exame de toque, mas nada... Ela disse não ser necessário ainda por não ter saído tampão ou líquido. Também achei que já iria marcar a cesária, mas isso não aconteceu :( Como ela não sabe o peso da Dudete, não tem como saber se ela já está madura o suficiente pra nascer. Passou a ultra com Doppler e dependendo do resultado a gente vai agendar. Mas acredito eu, que dessa semana que vem não passa! Mas não vou criar expectativas, não é?
Tomei o susto dos sustos quando subí na balança... lá estavam 58,2 kg. Isso quer dizer que de junho pra julho engordei 4kg. QUATRO KILOS! Não é a toa que eu estava me sentindo uma baleia encalhada. kk
Ao todo foram 13 kg até agora. Como eu queria engordar pelo menos 15 kg, está tudo bem kkk poq eu quero ficar com algum desses quilos depois que a duda nascer. e eu me esforcei bastante pra ela ficar gordona e não ter problemas pra agendar a cesária, já que quero pro mais cedo possível :)
to feliz õ/ agora vou tentar marcar a ultra pra essa semana ainda. pra ver se consigo voltar na minha médica segunda-feira e agendar essa cesária de uma vez por todas!

16 julho 2012

37 semanas de gestação ♥

Seu bebê está oficialmente pronto para nascer. Isso significa que você poderá dar à luz a qualquer momento. Se você deixou um monte de coisas para organizar no último momento, este é uma boa hora para por tudo em ordem. Muitas mulheres quando estão grávidas, adiam as compras de roupas e produtos essenciais para o bebê até o terceiro trimestre. Elas querem ter certeza de que tudo vai ocorrer bem com o desenvolvimento do bebê. Se isso soa familiar para você, na sua próxima consulta cheque com o seu médico sobre o crescimento do seu bebê e as chances de tudo ocorrer bem, assim você provavelmente se sentirá mais confiante.
Enquanto o dia do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê
Neste momento os bebês podem variar de tamanho, mas o comprimento médio pode estar entre 35 cm, e o peso médio pode estar em torno de 3 kg.
Seu bebê não tem muito espaço para se movimentar seu corpo durante este período, mas ainda assim, ele será capaz de girar-se em posições confortáveis.
Agora o seu bebê será capaz de produzir o hormônio chamado cortisona. Este hormônio ajudará a amadurecer os pulmões para agüentar a respiração por conta própria.
O pêlo que cobria a pele do seu bebê há algumas semanas atrás, sumiram completamente. Grande parte deste pêlo foi absorvido pelo bebê, e será evacuado juntamente com o mecônio e outros resíduos nos primeiros dias de vida do bebê.
Muitos bebês nesta fase de gestação possuem bastante cabelo na cabeça, com fios que medem até 2,5 centímetros de comprimento. Mas não se surpreenda caso o cabelo do seu bebê não tenha a mesma cor que o seu ou do seu parceiro, pois a cor do cabelo tende a mudar com o passar do tempo. Casais de cabelos escuros às vezes são surpreendidos quando vêem seus bebês recém-nascidos com cabelo loiro ou rúivo, ou vice versa
.
Alterações na vida da mamãe Neste período a sua gravidez passa a ser considerada como gravidez a termo. Infelizmente, as últimas semanas da gravidez é mais benéfica para o bebê do que para a mamãe. Suas dores nas costas e na pélvis podem começar a ficar mais forte, e a sua bexiga já não pode deter mais do que alguns milímetros.
Corrimentos vaginais podem aumentar durante este período, e você talvez precise usar um forro para absorção extra. Isso é completamente normal nesta fase de gestação.
Consultas pré-natais serão mais constantes durante este período. No seu próximo exame, o seu médico pode fazer um exame interno para ver como as coisas estão progredindo. Nós não vamos mentir para você, este exame pode fazer com que você se sinta um pouco incomodada, mas mesmo assim é muito importante que você faça. Neste exame, o seu médico irá verificar se há sinais de trabalho de parto. Ele irá verificar a posição do bebê em relação à pélvis (engajamento) e se o apagamento (afinamento do colo to útero) e a dilatação (abertura do colo do útero) começaram. Seu médico pode também determinar se o colo do útero começou a amolecer e passar para a frente da vagina, outra indicação de que o trabalho está ficando mais próximo. Tenha em mente de que esses processos podem ocorrer de forma gradual (ao longo de um período de semanas ou até um mês ou mais).

**
Amanhã tenho pré-natal e vou agendar minha cesária. Essa história já tá virando lenda eu sei kkk *-*

14 julho 2012

Reencontro ♥

Meninas, isso não tem nada a ver com a Duda, mas eu preciso contar! kkkk
Estou radiante, extremamente feliz, encantada e muito boba com o que me aconteceu! Lembram que poucos dias atras eu postei falando de ballet etc? Então... Quando eu tinha uns 13 anos eu dançava e tinha um partner, um parceiro. O nome dele é Thiago Menezes e desde que parei de dançar, nós nos afastamos e perdemos contato :( Mas o que aconteceu foi que ele me encontrou no facebook! Eu fiquei super feliz de tê-lo reecontrado, nós conversamos e colocamos o papo em dia. Bateu uma saudade tão grande dele...
Hoje ele tem 19 anos, tem um filho de dois anos chamado Asaf Ben, liiiindo *-*
Assim como eu, ele acabou de sair de um relacionamento de 1 ano... Enfim.. nos vimos na festa Brega&Chique da minha tia Carol e foi super legal, ele me mimou muuuuito, disse que estou diferente, menos menina, mais mulher., adorei! Fiquei super feliz.
Claaaaaaaro que tiramos fotos juntos :)


Muito fofo né? Depois de 6 anos uma pessoa muda bastante! Olha só essa foto:

kkkkkkkk minha cara é a melhor! Nesse dia tinhamos acabado de sair de uma apresentação. Me lembro como se fosse ontem! É sempre bom estar perto de gente que se importa de verdade <3