30 novembro 2012

O fim do primeiro trimestre ;'(

Como passa rápido, gente! Minha boneca já vai fazer 4 meses e parece que foi ontem que eu estava passando as roupinhas pra arrumar a mala da maternidade :')
Enfim, Luna está se desenvolvendo super rapidinho, acho que o primeiro trimestre é o mais chato parado. Depois do terceiro mês que os bebês ficam mais engraçadinhos e fazendo coisas fofinhas. Luna as vezes me apronta umas que eu choro de emoção! Sim, sou extremamente boba pra minha Luna!
Vamos ver algumas fotos dela de novembro? *--*





















Essas são algumas que eu escolhi pra colocar nesse post *-*
Ela aprendeu muitas coisas no decorrer neste mês. Agora eu percebo que ela já me reconhece bem de todos os jeitos, de cabelo solto, amarrado com ou sem franja. Se eu estiver sorrindo, séria e até chorando kkk no claro e no escuro. Sempre que ela me vê tem a mesma reação, dá um sorrisão e um gritinho agudo de felicidade. Isso me deixa super boba, mas vamos continuando...
Também sorri para todas as pessoas que mechem com ela. O bom da Luna é que ela não é uma criança que estranha as pessoas. Fomos a um aniversário e ela foi com todos os convidados que queriam pega-la no colo. Foi super sorridente com todos! Ela olha para as pessoas, balbucia e faz vocalizações prolongadas, participando ativamente de conversas. kkkk Enchendo mamãe de orgulho *-*
Outra coisa que notei, é que agora quando ela chora, descem lágrimas! No comecinho da vida, ela apenas gritava, chorava sem lágrimas, no segundo mês os olhos ficavam úmidos, mas desde o meio de novembro pra cá, já vejo as lágrimas escorrendo pelo rosto. Dá dó, mas não nego que é bastante adorável.
Ela já aguenta a cabeça com o pescoço 100%. Nunca mais a vi cansando e tombando a cabeça pro lado. Segura direitinho e quando a coloco de bruços ela já sustenta a cabeça por um longo tempo sem precisar deitar pra descansar, como fazia com grande frequência.
Ela também já escolhe a posição que quer dormir... Quando a ponho na cama, ela fica se mexendo até se aconchegar e encontrar uma posição confortável. Quando a coloco de lado ela vira de barriga pra cima (ela não gosta muito de ficar de barriga pra cima rs). Outra coisa bastante fofa, é que agora ela já puxa lençóis, o travesseirinho dela, fraldinhas de pano, cobertores etc para si. As vezes coloca no ladinho do rosto e usa como naninha. Acho isso muito lindo *-* As vezes também coloca na boca pra esfregar a gengiva dela.
Luna está se mostrando cada dia mais independente, já fixa o olhar no que quer, vira a cabeça pra onde quer olhar independentemente de eu virar a cabeça dela pra olhar pra onde eu queira, como pra câmera do celular por exemplo kkk tirar fotos está virando um desafio.
Está prestando atenção em muitas coisas. Quando está mamando, ninguém pode falar nada, pois se ela ouve a voz de alguém, para o que esta fazendo para prestar atenção ao barulho, voz ou qualquer outra coisa que esteja chamando sua atenção. Responde com gritinhos e balbuciados.


6 comentários:

  1. A Luna está linda e parabéns para vooç por conseguir ser mãe, filha, trabalhar, enfim ter uma vida normal, ja disse pelo ask e digo aqi, vooç éeh é muito batalhadora e merece tudo de bom! Vai encontrar uma pessoa q irá ti dar valor pelo q vooç eeh!
    Bjs, Geeh

    ResponderExcluir
  2. que liiinda, cada dia mais fofinhaa!
    E essa com o paninho, é tão fofinho ne, o Arthur é assim com um elefantinho haha

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Fiiiicou liindo , o blog , sou sua fã , veenho todos os dias visita seeu blog , a Luna e muuito liinda , e vooc taambeem ! Paaarabéns !

    ResponderExcluir
  4. A Luna esta Linda Parabéns,tambem fui mãe cedo e hj quando saio com meu filho me perguntam se ele é meu irmão...kkk fico me achando rsrsrs.
    Um cheirinho na Luna,depois da uma olhada no meu blog...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. ah luna kd dia mais esperta hein
    linda
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. aah como a Luna tá lindona, cada dia mais espertinha ela ... gente qe bebe fofura *-*

    ResponderExcluir

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."