10 julho 2012

36 semanas de gestação

SUA GRAVIDEZ
Você achava que não suportava mais seu bebê chutando seus pulmões e amontoando seu estômago, pois bem, ele vai fechar com chave de ouro! Este processo é chamado de encaixamento, que provavelmente vai tornar sua respiração mais fácil, porém com a cabeça do seu bebê apoiada na sua bexiga você vai aproveitar esse novo fôlego para caminhar até o banheiro.
Com a descida do seu bebê, você poderá descansar com a certeza que sua gravidez estará terminada nas próximas semanas. Tenha certeza que você conhece os muitos sinais e simtomas do parto para que você não seja pega com as calças na mão (tanto figurada quanto literalmente)


36 semanas de GestaçãoSEU BEBÊ
Seu bebê continua a ganhar peso a uma média de 250 gramas por semana. Ele deve estar pesando cerca de 3 kg e medindo 49 centimetros. Esse ganho de peso irá ajudá-lo a regular a temperatura corporal tão logo ele deixe o útero climatizado. Na verdade seu bebê terá 15% de gordura no momento do nascimento, e você.... bem você é outra história! Ainda no útero, seu bebê pode ouvir, sentir, tocar e ver. A única coisa que o separa de viver no mundo externo é algo chamado canal de parto.
As gengivas de seu bebê estão firmes, com espinhos que se parecem de alguma forma com dentes, ainda que suas verdadeiras pérolas brancas só irão aparecer por volta dos três meses a um ano de idade. Quanto mais tarde melhor, para ele e para você, principalmente se ele estiver mamando no peito.
Seu bebê tem padrões definidos de sono e vigília - abrindo os olhinhos enquanto acordado e fechando-os enquanto dormindo. Ele ficará alerta quando exposto à luz, assim como qualquer bebê recém-nascido faria, exceto quando você coloca aquele CD brega, quando ele coloca as mãos na cabeça, vira de costas e murmurá "Não acredito! De novo não!"

SEU CORPO
Agora que você está literalmente por um fio, e estamos falando sério, você está provavelmente na exaustão do ninho. Pare de esfregar os azulejos do banheiro com uma escova de dentes por um minuto e tome um banho ou vá nadar. Sabemos que ficar nua ou num maio é a última coisa que você pensa em fazer, mas neste estágio provavelmente você não liga mais sobre como você está. Curta sua gestação; curta sua barriga (logo ela desaparecerá). Ademais, você sentir-se-á um milhão de quilos mais leve na piscina e um bom banho vai suavizar suas dores nas costas, pés, pescoço, quadris, etc.

O QUE ESTOU PENSANDO...
"Estou realmente pronta para ser mãe?"
"E se a bolsa estourar quando eu estiver no meio de várias pessoas?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha avó já dizia: "Se não for dizer algo bom, é melhor não dizer nada."